quarta-feira, 29 de abril de 2020

GOVERNO DE CAETÉS COM RECURSOS PRÓPRIOS TURBINA O KIT COM MERENDA ESCOLAR PARA MAIS DE 5 MIL ALUNOS

GOVERNO DE CAETÉS COM RECURSOS PRÓPRIOS TURBINA O KIT COM MERENDA ESCOLAR PARA MAIS DE 5 MIL ALUNOS
O Governo de Caetés é admirado pela população por investir recursos do município para ampliar a oferta de merenda escolar de alta qualidade e em quantidade suficiente para garantir um padrão de excelência nesta área para mais de 5 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino e em creches.
A gestão local investe mensalmente recursos próprios quase equivalentes aos valores que recebe do Governo Federal para a aquisição dos gêneros alimentícios.
“Para que vocês tenham uma ideia, a Secretaria de Educação, recebeu do Governo Federal, 3 parcelas que somam 120 mil reais para ofertar a merenda referentes aos meses de fevereiro, março e abril e, somente esta primeira distribuição do kit da merenda em casa, com 10 itens de alimentos, custou para o município próximo de 150 mil reais, ou seja, tem que haver um aporte financeiro grande do próprio Governo de Caetés para garantir merenda de qualidade e em quantidade para os nossos alunos”. Declarou a Secretária Soraya Cristina.
A Secretaria de Educação começa a distribuição dos kits com a merenda para os alunos em isolamento social, nesta quarta-feira (29), e todos os alunos vão receber independente do número de alunos por família, ou seja, todo aluno matriculado na rede de ensino municipal tem direito a seu kit com feijão 1kg, arroz 1kg, macarrão 1 pacote, flocos de milho 2 pacotes, pescada 2 latas, açúcar 1 kg, leite em pó 1 pacote, biscoito 1 pacote.
O planejamento da ação por parte do gestor municipal Armando Duarte e a secretária da pasta Soraia Cristina junto ao setor financeiro, começou após a publicação da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que alterou a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de alimentação Escolar (PNAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FERNANDO MONTEIRO SAI EM BUSCA DE RECURSOS PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DAS FORTES CHUVAS NO AGRESTE

  O Deputado Federal Fernando Monteiro esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional em busca de ações e recursos para minimizar os preju...